colunas
 


Como continuar amigo do seu vizinho


sound_loud.

Como continuar amigo do seu vizinho

Todo baterista enfrenta sérios problemas, tanto dentro de casa como fora ao tocar sua bateria. O BARULHO!

A bateria é um instrumento que possui altas freqüências sonoras, e pense bem, até nós mesmos não gostaríamos muito de ter um vizinho como nós mesmos, que ficasse batucando e estudando o dia inteiro enquanto tentamos estudar algo em silêncio, ler um livro, assistir TV, ou simplesmente dormir.

Os tempos modernos tem cada dia mais verticalizado as casas, pois a população só aumenta, mas a Terra não cresce. Nisso, cada dia é mais fácil encontrarmos pessoas morando em prédios do que em casas. E se em casa já temos problemas com vizinhos, imagine tocar e estudar bateria em um prédio. Simplesmente inviável!

Mas graças a Deus com a modernidade das casas surgiram também novas tecnologias para nosso instrumento, e que a cada dia mais podem nos ajudar nesse sentido de poder estudar em paz, sem incomodar e sem ser incomodado. Estou falando das baterias eletrônicas.

Sabemos que a bateria eletrônica não é a mesma coisa que uma bateria acústica, mas para estudar é algo que não vejo uma solução melhor e mais prática. Além da vantagem de poder estudar até no meio da madrugada se estiver com “aquela” insônia.

Outra vantagem é que você pode fazer ensaios com seus brothers, num esquema onde todos usam só fones, sem caixas de som. Além das possibilidades de ligar sua bateria via cabo MIDI ao seu computador para fazer gravações, exercícios e muitas coisas bacanas.

Com certeza todos à sua volta vão gostar muito mais de você dessa maneira, acredite! E não confunda meu discurso com uma apologia à bateria eletrônica e um descarte às acústicas. JAMAIS!!! Mas pela necessidade é uma excelente alternativa, então faça bom uso dela.

Quer uma indicação de uma bateria bacana e barata pra já sair tocando sem incomodar ninguém? CLIQUE AQUI!

Essa é uma coluna escrita por DANIEL BATERA para o blog da Bizzi Music. Acesse: blog.bizzimusic.com.br

Compartilhe em seu Twitter e Facebook clicando nos botões abaixo.

Até a próxima!

DANIEL BATERA®

www.danielbatera.com.br

daniel-istanbul-peq

































1 Comentario

Wagner Garcia

abril 17, 2014 @ 5:36 pm

Ótimas dicas sempre! Obrigado Daniel!

Deixe seu comentário