colunas
 


Partitura para Bateria de “Come Together” - The Beatles


ringo-star-the-beatlesO baterista Ringo Starr” (The Beatles)

Richard Starkey, nascido em 7 de julho de 1940, mais conhecido pelo seu nome artístico Ringo Starr, é um músico Inglês, o cantor-compositor e ator que ficou famoso mundialmente como o baterista da banda de rock The Beatles.

Quando a banda foi formada em 1960, Starr pertencia a outra banda de Liverpool, Rory Storm and The Hurricanes. Ele se tornou o baterista dos Beatles, em 1962, substituindo Pete Best.

Além de baterista, Starr cantou uma série de canções de sucesso nos Beatles. Em particular, (”With a Little Help from My Friends”), “(Yellow Submarine”), dos Beatles e a versão de (”Act Naturally) e como compositor com as canções “Don’t Pass Me By”, “What Goes On” e “Octopus’s Garden”.

Como baterista do The Beatles, Starr foi musicalmente criativo, e sua contribuição para a música da banda é inegável, tendo influenciado e sendo aclamado por bateristas do mundo todo.

Após término dos Beatles, em 1970, Starr alcançou sucesso lançando vários singles e álbuns, e gravou com cada um de seus companheiros ex-Beatles em seus trabalhos solo.

Starr também foi destaque em uma série de documentários de TV, apresentador de programas de TV, e narrou a série de televisão infantil Thomas the Tank Engine & Friends. Ele atualmente excurssiona com a Ringo Starr & His All-Starr Band.

Starr teve três filhos com Maureen Cox,: Zak (nascido em 13 de setembro de 1965), Jason (nascido em 19 de agosto de 1967) e Lee (nascido em 17 de novembro de 1970).

Analise da partitura de “Come Together” (The Beatles):

Tocada à 83 bpm em 4/4, a canção possui a simplicidade característica de Ringo Starr, e sua engenhosidade para criar levadas personalizadas.

Repare o groove principal da canção, no compasso (1), e o groove da parte (B, compasso 25), o hi-hat não toca.

CLIQUE AQUI para fazer o Download de Partitura para Bateria da música “Come Together” da banda The Beatles.

Qualquer dúvida entrem em contato pelo site através da área de comentários no rodapé dessa postagem.

Bons estudos, e até a próxima.

Assista logo abaixo a “Come Together” (Jhon Lennon) ao vivo.

Anderson Cleiton Rodrigues

Transcrições de Partituras e Aulas de Bateria

bateracenter@gmail.com


anderson-cleiton

































0 Comentario...

Deixe seu comentário