colunas
 


TOCANDO CONFORTAVELMENTE


banco-dw-bizzi-music TOCANDO CONFORTAVELMENTE

Você é daqueles músicos/bateristas que fica se remexendo e se preocupando com sua “confortabilidade” enquanto toca? Então tem algum problema aí!

Se você esta se preocupando com isso ao tocar, ao invés de se preocupar exclusivamente com a música que está fazendo, é porque algo está errado e você prestar atenção nisso agora.

Sempre ensino meus alunos de bateria a posicionarem suas peças o mais acessíveis possível. De maneira geral, pense em sua bateria como diversos instrumentos unidos, no qual você precisa alcançar tais peças  de tambores e pratos sem dificuldade, sem ficar erguendo e esticando demais seus braços e pernas.

O primeiro passo é sentar direito em sua bateria, deixando suas pernas paralelas ao chão e seu joelho num ângulo de 90º. Se você sentar alto ou baixo demais, ou se ficar perto ou longe demais de sua bateria, estará fazendo um esforço muscular desnecessário, e isso fatalmente influenciará você na hora de tocar e em sua resistência física no passar do show.

O segundo passo é posicionar seus tambores de maneira que não precise ficar levantando seus braços e cotovelos pra tocá-los, e posicionar os pratos de sua bateria numa altura máxima de seus olhos, sempre um pouco inclinados em sua direção e não mais longe do que seu braço esticado encostando na cúpula de cada um deles. Assim você terá uma economia muscular importante que lhe ajudará a ter energia para o que precisa de verdade, que é tocar e fazer boa música e tocar sua bateria.

Agora, não adianta você ter todo esse trabalho e no fim das contas sentar num banco que te deixa com dores, de tão duro que é. Ou um banco que é difícil regular para chegar ao seu ideal na bateria.

Para isso indico um banco de bateria que seja no formato de selim e que tenha regulagem de rosca para facilitar a mudança de altura se necessário. E claro, é importante que tenha pés duplos prá agüentar o tranco do dia a dia.

Já vi diversas marcas “genéricas” fazendo bancos de bateria assim, mas que quebram com a maior facilidade. Já pensou no meio do show você ficar sem banquinho? Não se arrisque, invista no certo e seguro, e seja feliz!

Indico esse banco da DW do link abaixo. O investimento vale muito a pena, afinal, é a sua confortabilidade e sua saúde que estão em jogo.

http://www.bizzimusic.com.br/loja/percussao/ferragem/banco-dw-mod-dwcp5120.html

Essa é uma coluna escrita por DANIEL BATERA para o blog da Bizzi Music. Acesse: blog.bizzimusic.com.br

Compartilhe em seu Twitter e Facebook clicando nos botões abaixo.

Até a próxima!

DANIEL BATERA®

www.danielbatera.com.br

daniel-istanbul-peq

































1 Comentario

Gutto Moreira

fevereiro 9, 2013 @ 3:40 pm

Muito boa matéria!! Esse é um dos grandes problemas dos bateras!!! Temos que pensar no nosso “banquinho” como um trono real!! tipo aqueles de castelo mesmo!!! Afinal, somos reis e rainhas do groove !! kkkk

Deixe seu comentário