colunas
 


O Baterista “John Blackwell”


john-blackwell.

O Baterista “John Blackwell”

John Blackwell Jr., considerado o som do funk, e fúria, atrás do Prince e do New Power Generation é um espetáculo para os olhos e ouvidos. Tocando grooves e girando baquetas furiosamente, deve ser visto para ser acreditado.

Blackwell, nascido na Carolina do Sul, Colômbia, foi criado em uma família muito musical. O pai de John era um baterista muito conhecido, um profissional que tocou com The Drifters, The Spinners e Mary Wells. John Jr. Ganhou sua primeira bateria aos 3 anos e foi convidado para muitos concertos por seu pai. Enquanto estava na escola, John Jr. estava tocando na High School Jazz and Marching Band. Todo o fim de semana com o R&B / Jazz / Fusion, Robert Newton & Lotusfete e também o Billy Eckstine.

Em 1992, John Jr. escolheu continuar seus estudos de bateria e se inscreveu na Berklee College of Music em Boston, Massachusetts. John ensinava aos alunos e realizava clínicas de bateria durante o seu tempo vago. John deixou Berklee, em 1995 e conseguiu o show com o lendário grupo de funk Cameo, com o qual tocou nos próximos três anos. Em 1998, após seu tempo com Cameo, John arrumou as malas e se mudou para Los Angeles, Califórnia.

John Blackwell já viveu muitos altos e baixos nesses últimos anos, profissionalmente e pessoalmente. Os bons momentos incluem a realização de dois DVDs instrucionais, o lançamento do seu disco solo, um segundo casamento e uma nova turnê com Prince, além de também ter tocado com Justin Timberlake e uma das artistas mais famosas do Japão, Crystal Kay.

Veja logo abaixo no nosso Vídeo da Semana o Baterista “John Blackwell” quebrando tudo em um vídeo muito bacana tocando a música “Pocket Change”.

Espero que goste e comente no rodapé da página.

Compartilhe em seu Twitter e Facebook clicando nos botões abaixo.

Até a próxima!

DANIEL BATERA®

www.danielbatera.com.br

daniel-istanbul-peq

































0 Comentario...

Deixe seu comentário