colunas
 


SETUP CRIATIVO


mini-timbales-lpSetup Criativo

Muitos músicos criam todo dia novas maneiras de expressar sua música, seja através de métodos tradicionais e antigos, ou com novidades sonoras.

No caso dos bateristas acredito que isso seja uma constante em nosso meio, onde novidades brotam aos montes todos os anos, e a criatividade parece não ter limites.

Fazem mais ou menos 15 anos que descobri uma novidade dessas, que se tornou uma constante companheira em meus setups criativos e com sons diferenciados. Se trata de um mini-timbale da LP com tamboretes de corpo de metal com apenas 6″ e 8″ respectivamente. Cheguei a carregar 1 deles em minha tour com o Della Veja Project para usar como um diferencial sonoro.

O interessante é citar que o som dessa percussão minimizada pode ser facilmente carregada, podendo servir a percussionistas ou a bateristas (que conseguirão facilmente acoplar ao seu set). Tive dezenas de alunos que tentaram me comprar essas peças, mas elas continuam comigo até hoje.

Há pouco tempo tive uma grata surpresa ao ver um par de mini-timbales igual ao meu com uma novidade. A LP acoplou à eles pequenas esteiras, como de caixas, com automáticos de ligação individuais. Ou seja, você agora pode utilizá-los como mini-timbales ou como mini-caixas, trazendo uma versatilidade maior ainda em seu setup.

Agora fiquei com uma tremenda vontade de adquirir esse novo e repassar meu antigo. As novidades vão surgindo e temos que ficar ligados para estarmos sempre atualizados, ainda mais com uma novidade que pode ser tão prática e útil no nosso dia a dia.

Esse mini-timbale da LP você encontra na Bizzi Music:
http://www.bizzimusic.com.br/loja/percussao/mini-timbale-lp-pack-lp845-k.html

Veja logo abaixo um vídeo demonstrativo desse mini-timbale que estou citando:

Essa é uma coluna escrita por DANIEL BATERA para o blog da Bizzi Music. Acesse: blog.bizzimusic.com.br

Compartilhe em seu Twitter e Facebook clicando nos botões abaixo.

Até a próxima!

DANIEL BATERA®

www.danielbatera.com.br

daniel-istanbul-peq

































2 Comentarios...

Matheus Cavalcante Magalhães

janeiro 17, 2013 @ 11:43 pm

Cabou sua parceria com o Batera Clube Daniel?

daniel batera

janeiro 18, 2013 @ 11:07 pm

Fala Matheus!

Não acabou não. Batera Clube é meu endorsee e parceiro até debaixo dágua… hehehehe

Sempre indico eles.

Esse outro trabalho é um esquema diferente, de escrever colunas para a Bizzi que pertence a um ex-aluno meu e estou dando essa força prá ele, até porque tem coisas na loja dele que poderei indicar por não existirem no Batera Clube.

Por exemplo, vou pegar com a Bizzi uma mesa de som e no Batera Clube nem trabalham com esse tipo de lance.

Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa, hehehe

O trabalho que faça com batera Clube é um, e com a Bizzi é outro.

Valeu!

DANIEL BATERA®
http://www.danielbatera.com.br

Deixe seu comentário