colunas
 


Solo de Bateria com NICO ARNICHO


nico-arnicho-baterista

.

NICO ARNICHO

Nascido no ano de 1968 em Montevideo, Uruguay.

Com uma marcada influência rítmica herdada da africa e da permanente presença em duas importantíssimas potências mundiais, como países limítrofes, no que se refere a música e arte em geral; Brasil e Argentina.

Começou a tocar e estudar percussão aos 8 anos de idade, tendo seu primeiro contato com uma bateria a partir dos onze, e sua carreira profissional se desenrolou dos 19 anos em diante.

Teve a posibilidade de se formar na Escuela Universitaria de Música de Montevideo, assim como também de viajar a estudar e vivenciar culturas intimamente ligadas à música e à percussão como Cuba (1992-93), Salvador de Bahia-Brasil (1994), Lima - Perú (1999), Guiné Conakry (2001), Senegal (2002) e Río de Janeiro - Brasil (2005).

Ao largo de todos estes anos tem integrado a raíz e linguagem da música destes países à sua própia identidade musical, tendo atravessado distintas etapas e projetos como líder (Patakín, La Sanduguera, Tribu Mandril, Ofrenda, Batuques y Batidas, Global Rythm).

Também teve a honra de ter acompanhado e aprendido ao lado de grandes artistas como: Osvaldo Fattoruso y Mariana Ingold, Hugo Fattoruso, Ruben Rada, Andrés Arnicho, Jorge Camiruaga, Jorge Drexler, Fernando “Lobo” Núñez, Fernando Torrado, Murga Agarrate Catalina, Murga Acontramano, Gladston Balizas, Luis Salinas, Horacio Fumero, José Reinoso, Diego Torres, Alejandro Lerner.

gigpig

Nesse vídeo da semana que escolhi para o nosso Portal, o baterista NICO ARNICHO faz um solo inspirador, original e muito criativo. E além de ser criativo ele toca numa espécie de Cajonteria, que é uma bateria montada com o corpo de seus tambores na base de uma caxa (cajon). Todos tambores em um único cajon. Bem interessante de ver como funciona e como poderia tornar nossas vidas práticas em alguns momentos.

O nome dessa “Cajonteria” é GigPig Drumset. Você pode ver mais informações sobre este curioso instrumento em:

http://gigpig.se

Espero que goste do vídeo. Compartilhe em seu Twitter e Facebook, e também comente no rodapé da página.

Até a próxima!

DANIEL BATERA®

www.danielbatera.com.br

daniel-istanbul-peq

































0 Comentario...

Deixe seu comentário