colunas
 


Pensamento sobre patrocínio desenfreado


logo_expomusic

Pensamento sobre patrocínio desenfreado

Em época de Expomusic, aqui em São Paulo, os corações ficam acelerados e os músicos desenfreados para conseguirem um patrocínio. E é nessa hora que abordam qualquer um em qualquer stand, fazem qualquer proposta, recebem qualquer oferta para usar aquele instrumento e aí pensam “já tô”.

Mesmo que a oferta seja ter 25% de desconto e ganhar uma camiseta com o logo da marca para exibir. Meus queridos, para o fabricante e para o importador isto é um ótimo negócio. Você vira um mero propagandista. Quase um entregador de folheto ambulante e virtual. E ele ainda lucra mais na venda do instrumento para você do que para o logista e você acha que esta fazendo o “negócio da china”.

É claro que eu acho que tem umas 6 marcas de pratos legais pra caramba (tanto que os mesclo em meu set). É claro que existem umas 6 marcas de baterias fantásticas. Assim como peles e baquetas, mas patrocínio é PATROCÍNIO. Quem patrocina, patrocina = dar = doar = presentear = PATROCINAR.

Lembre-se de que patrocínio não te coloca nas melhores Gigs e não te faz tocar melhor do que quem não tem patrocínio. Aí, vai de você aceitar ou não.

Eu NÃO ACEITO! Não quero sair em um catálogo ou em uma revista fazendo pose de Dave Weckel (apenas como exemplo pois claro o adoro) e estar ganhando um descontinho pra fazer propaganda.

Até acho normal não darem o modelo top master blaster da marca logo de cara. Até acho normal não te darem 20 pratos de bateria logo de cara. Mas acho normal uma parceria mutua onde os dois lados igualitariamente fiquem felizes, eles por te terem como artista representante da marca e você por usar a marca com o coração e porque gosta dela e não só porque esta ganhando ou pior PAGANDO.

Se algum dia eu representar e recomendar alguma marca, é porque primeiramente eu a adoro, e em segundo lugar porque serei VERDADEIRAMENTE PATROCINADO. Aí, todos poderão comprar poque a pesquisa foi brava e recomendarei com propriedade.

Do contrário? MEU BUMBO USA PELES PRETAS E JAMAIS PARECERÁ UM CARRO DE FORMULA 1 CHEIO DE ADESIVOS. MEUS TAMBORES NÃO TEM CHAPINHA DE IDENTIFICAÇÃO E SÓ USO FERRAGENS DE OUTRA MARCA.
MEUS PRATOS E PELES SÃO SEMPRE SORTIDOS.

A única coisa que EU NÃO ESCONDO É A VONTADE E O TESÃO EM TOCAR.

Abraço a todos!

Leandro De Carle

55 (11) 97428-4507
leandro-de-carle

































2 Comentarios...

cesar teixeira

setembro 27, 2012 @ 2:25 pm

cara nunca tinha pensado dessa maneira, eu acho que
o nosso problema é sempre acharmos que estamos
precisando de uma ajudinha, aí vem pessoas que já
estão ganhando rios de dinheiro e se promóvem as
nossas custas. e aí estive pensando será que isso paga todas as nossas horas de estudo investidas.

Davidson Lima

outubro 5, 2012 @ 2:03 am

Excelente matéria que aborda um assunto muito interessante, onde poucos musicos a fora pensam desse jeito. Tocar por tocar ou por amar o que faz, de viver pelo q faz, de valorizar e ser valorizado.

Deixe seu comentário