colunas
 


Atemporalidade por Ramon Montagner


atemporalAtemporalidade

Ontem aconteceu o primeiro lançamento do meu último trabalho instrumental chamado “Atemporal”. Foi um dia longo e cansativo, aliás, uma semana longa, cansativa e cheia de compromissos e responsabilidades. Tenho que confessar que adoro uma correria produtiva!

Ensaios, viagens, shows, provas na faculdade e preocupações com a produção do show. Ser “patrão” não é fácil! Já sabia disso afinal é o meu terceiro cd. Mas produzir e tocar um show são tarefas que devem andar paralelamente. Uma depende muito da outra e fazer as duas geralmente sobrecarrega os candidatos a tal proeza.

Foram dias de muita pressa e trabalho. E tudo culminou no falecimento de minha mãe um dia antes do show e seu sepultamento no dia do evento. Já vinha de umas três noites mal dormidas e a véspera do lançamento não foi diferente. Do começo do velório às 18hs do dia anterior ao fim do ultimo abraço de despedida dos parentes saindo do cemitério às 10:30hs, com um breve cochilar no meio da madrugada.

Acredito que ciclos em nossa vida nascem e findam de tempos em tempos. Ontem o ciclo da minha mãe se findou, após anos de sofrimentos na luta contra o câncer ela descansou. De maneira inóspita e quase surreal, novamente uniu a família e pudemos, após um longo período, mesmo que ao lado do caixão durante o velório, conversar bastante, nós os filhos, nosso pai e alguns familiares.

Outro ciclo se iniciou. O novo cd. Novas expectativas, novos planos e metas. Entre tantos reveses saímos vitoriosos no show. Tecnicamente sabemos que precisávamos de mais ensaios para nos sentirmos mais seguros e relaxados no show. Um show novo, ainda mais sendo ele instrumental e com tantas “responsabilidades musicais” de todos merecia mais cuidado de minha parte. Porém, como todos devem saber, nem tudo, ou quase nada acontece em nossas vidas da maneira esperada como no plano dos nossos pensamentos.

São nesses momentos que vemos que nossas “horas de vôo” contam pontos e nos dão uma vantagem na conspiração do tempo e da realidade contra nossos “planos perfeitos”.

Mas o que deve permanecer e criar raiz é o amor pela música, o respeito, a amizade e sobretudo o saber que temos um Deus que nos vê, ouve e cuida.

“Quero trazer à memoria aquilo que pode me dar esperança.” Lm 3.21

“Existem projetos que se prolongam em nossa vidas e carregam com eles nossas cargas emocionais, desilusões e profundos contentamentos. A confecção desse cd demorou o tempo necessário para que sentimentos amadurecessem e lacunas fossem completas em minha vida. Independente mente de que momento abrange é único e importante. É atemporal.”

(texto no encarte integrante do cd Atemporal, de Ramon Montagner)


RAMON MONTAGNER

www.ramonmontagner.com

www.myspace.com/ramonmontagner

www.ramonmontagner.blogspot.com

ramon-montagner

































2 Comentarios...

Matheus Vieira

outubro 15, 2012 @ 1:39 am

Sou grande admirador do trabalho do Ramon, e li a crítica na Modern Drummer Brasil desse mês… Mas ainda não sei onde conseguir o CD. Alguém sabe onde eu posso baixar ou comprar???

daniel batera

outubro 17, 2012 @ 12:13 am

Olá Matheus!

Sugiro que você veja na postagem o link do ste do Ramon e entre em contato diretamente com ele por lá, pois realmente não sei te responder onde você pode encontrar este novo CD dele.

Abraço!

DANIEL BATERA®
http://www.danielbatera.com.br

Deixe seu comentário