colunas
 


Partitura Gospel para Bateria de “Quão grande é o meu Deus” - Soraya Moraes


Latin Grammy Awards Press Room
A cantora “Soraya Moraes”

A cantora, compositora, escritora e pastora Soraya Moraes, nasceu dia 29 de Janeiro de 1973, São Paulo, Brasil. Começou na música aos sete anos de idade, no piano, e posteriormente como cantora de rock na banda Metanóia participando de vários festivais, até se lançar em carreira solo com a estréia do álbum “Pensando em Deus” de 1998.

Hoje possui 4 Grammy Latino, sendo a Cantora Brasileira Gospel que mais possui Grammy’s da América Latina.

Soraya é casada com o produtor Marco Moraes, e mãe de Rayssa que também é musicista e participa em seus trabalhos como guitarrista.

Soraya e Marco também são pastores na Comunidade da Promessa, uma igreja Quadrangular em Osasco.

Discografia:

Pensando em Deus (1998), Milagre (2000), Te adoramos (2001), 10 anos (2002), A presença de Deus (2003), Tudo é possível (2004), Deixa o teu rio me levar (2005), Promessa (2006), Deus que cura (2007), Som da chuva (2008), Tengo sed de ti (2008), Grande é o meu Deus (2009).

album-grande-e-o-meu-deus-soraya-moraes

A música “Quão grande é o meu Deus”

Quão grande é o meu Deus, versão de “How great is our God” de Chris Tomlin.

A canção é a sexta faixa do álbum Grande é o meu Deus de 2009, e foi gravada dia 18 de julho de 2009 no templo na Igreja Casa Firme, em São Paulo. O CD/DVD conta com a participação especial do Pr. Adhemar de Campos, Luiz Cláudio, Paulinho Zuckini e o tenor Márcio José.

Análise da partitura “Quão grande é o meu Deus” (Soraya Moraes)

Tocada a 75 bpm em 4/4, a partitura dessa música foi escrita de forma simplificada, focando os bateristas que estão iniciando no instrumento, e podem através desta, tocar a música de forma simplificada, porém eficaz.

Outra novidade, foi a inclusão da letra da canção em alguns trechos da partitura. Esse recurso foi sugerido por Vitor, um leitor que deu sua opinião aqui no Portal, e que vem a calhar principalmente naquelas partituras com mais informações e difíceis de seguir.

O trecho da partitura do compasso (49 ao 57) está entre ritornelos e por isso deve ser repetido, tocando a casa (1), e na segunda vez em que estiver tocando, substituindo a casa (1) pela casa (2).

Os compassos (80 e 81), possuem dinâmica crescente, que indica que devemos tocar aumentando a intensidade gradativamente.

A partir do compasso (87), notamos os dizeres “Ritardando”, o que significa que devemos diminuir gradativamente o andamento musical nesse trecho até o término da canção.

CLIQUE AQUI para fazer o Download de Partitura Gospel para Bateria da música “Quão grande é o meu Deus” da cantora Soraya Moraes.

Espero que tenha gostado dessa matéria. Aproveite e deixe um comentário no rodapé da página.

Muita música para todos, e até a próxima.

Assista logo abaixo a “Quão grande é o meu Deus” (Soraya Moraes) DVD ao vivo 2009.

Anderson Cleiton Rodrigues

bateracenter@gmail.com

Transcrições de Partituras e Aulas de Bateria

































1 Comentario

Bruno Buccioli

abril 30, 2011 @ 2:53 pm

Olá, estou com uma sugestão muito boa da musica, “Oh, gloria” do Paulo Cesar Baruk.É um funk/soul, muito legal…Se puderem transcreve-la, irá ficar show de bola.Abraço.

Deixe seu comentário