colunas
 


Partitura Gospel para Bateria de “Por Causa do Teu Amor” - Casa de Davi e entrevista com Marcão Wallace


foto-album-casa-de-davi

O Ministério “Casa de Davi”

O Ministério Casa de Davi teve seu início entre 1997 e 1998, Londrina, Paraná, Brasil. O Casa de Davi, é um ministério de cunho profético que agrega ministros músicos e pregadores não tendo assim apenas um grupo musical, mas vários.

Alguns dos bateristas que tocaram no Casa de Davi:

Lucio de Paula, Jonathas, Marcão, Marcelo Barros, Humberto Leão, Mizael Martins, Ivan, Ney Matos, Jefte Motta.
Discografia:

Rio do Leão, Resgatai a Noiva (2001), Coração da Noiva, Passionate Bride, Mostra-me Tua Glória (2004), A Cia de João Batista (2005), A manifestação dos filhos de Deus - Vol. 1 (2006), A manifestação dos filhos de Deus - Vol. 2 (2006).
A música “Por causa do teu amor” (Casa de Davi)

A canção que certamente faz parte da história de muitos por sua essência e unção, é a faixa (4) do álbum “Resgatai a Noiva”, gravado vivo no auditório do Cristal Palace Hotel em Londrina-PR nos dias 14 e 15 de Novembro de 2000. O lançamento oficial, foi em 2001, na Igreja Comunidade da Graça, Londrina, Paraná.

“Resgatai a Noiva” é uma palavra profética que Mike Shea recebeu de Deus em 1998. Deus está preparando uma Noiva para as bodas do Cordeiro, o Seu Filho. O Espírito Santo falou que a Igreja precisa “resgatar” a essência de uma “noiva” para este encontro.

Os músicos que participaram na gravação:

Davi Silva (voz principal e violão), Mike Shea (Voz), Marcão Wallace (Bateria), André Bereta (Teclados), Roberto Reis (Baixo), Rosely Almeida (Canção “Vem Adorar”) Nuna. Kelly e Wilson Juarez (Backings)
O baterista “Marcão Wallace” (Casa de Davi)

Marcus Wallace Celestino, nasceu em 19 de Outubro de 1977, Pederneiras, São Paulo, Brasil. Marcão, como é conhecido, atualmente reside em Londrina, Paraná, e foi o baterista no álbum “Resgatai a Noiva” do Ministério Casa de Davi.

foto-marcao_casa-de-davi

Em entrevista exclusiva, Marcão Wallace nos conta um pouco de sua vida:

Comecei a tocar bateria em 1993, na congregação onde me entreguei a Jesus, sob uma gloriosa experiência onde senti uma forte presença de Deus e algo entrando em meu peito, me fazendo me levantar e tocar como se já soubesse. Claro que nada comparado aos anos de experiência tocando, porém me levantei do chão capacitado a tocar e toquei, para Glória do meu delicioso Pai!

Além de tocar bateria e violão, pretendo tocar teclado e baixo também. Não me considero um cantor, mas um adorador que canta sua paixão pelo Pai, Filho e Espírito Santo.

Quais bateristas lhe influenciaram?

Muitos com certeza. Alguns nacionais outros internacionais como: Carlos Bala, Cuca Teixeira, Lucio de Paula, Chester Thompson, Dennis Chambers, Dave Weckl e Carter Beauford.

Especifique o kit de bateria usado na gravação:

A bateria foi uma Master Custom Golg da Pearl, Pratos Sabian e Zildjian.

Com quem você já tocou além do Casa de Davi?

Com alguns outros como Asaph Borba, Daniel Souza, mas não de modo oficial, apenas em eventos onde estava tocando com Davi Silva na época.

Quais álbuns você gravou com o Casa de Davi?

Dois: Regatai a Noiva e no Cd Tua Morada e a canção “Tu És o Cristo”.

Fale-nos sobre o CD de sua autoria, “Santo Espírito”, (Ele vos guiará a toda verdade).

Desde 2003 o Senhor me disse pra guardar tudo o que ele me havia dado de ministério e canções para um momento onde Ele apontaria. Aguardei então no Senhor o momento certo de assumir “Aos Pés do Amado” e gravar o cd que Ele havia dado por direção. Em 2009 Ele me disse que era o momento de retomar os projetos e assim nasceu o cd Santo Espírito que será lançado este ano ainda, penso que em Novembro e ano que vem teremos o cd Hebreus 11, para Glória do Pai! Os músicos envolvidos, são amigos e irmãos aliançados pra sempre. Excelentes músicos e homens de Deus!

Foi você quem compôs as músicas? Que instrumentos você tocou no CD?

Sim, as canções são de minha autoria e no cd decidi por tocar apenas o violão.

Que outras atividades você exerce além da música?

Sou missionário em minha congregação, vivo a obra tempo integral. Respondo pelo ministério de música de minha igreja (Batista Bereana em Bauru-SP), pelo Aos Pés do Amado e auxilío a outros ministérios.

Deixe uma mensagem aos seus admiradores bateristas.

Aos bateristas que me “admiram” obrigado pelo prestígio. Se há uma mensagem a deixar, deixo a mensagem da dependência do Espírito e do Amor! Para você ser músico basta estudar e estudar bem, mas para ser um músico cristão e cumprir assim seu destino no Senhor não basta apenas tocar tem que ser cheio do e dependente do Espírito Santo. E ainda que você seja um bom baterista, bom músico ou tenha um grande e/ou promissor ministério, saiba que tudo passa, mas o amor permanece! Não a há nada que te torne mais semelhante a Jesus que o amor e a entrega. Que sua vida e canção busque a isso, para a Glória de Deus Pai em Cristo Jesus. Que Deus os Abençoe!

Análise de partitura “Por causa do teu amor” (Casa de Davi)

Tocada á 95 bpm’s, além da complexidade rítmica, Marcão trabalha bastante o hi-hat, transitando entre semínimas, colcheias e semicolcheias, com várias aberturas, indicadas com (0) para hi-hat aberto, e (+) para hi-hat fechado.

A partitura foi escrita o mais próximo que me foi possível, do que Marcão tocou. Porém na hora de tocar a música, vale ressaltar que mesmo que você não a toque nota por nota, o que vale é tocar com o coração e personalidade.

Algumas dicas para facilitar a execução:

Podemos padronizar alguns grooves, para obtermos uma base.

Exemplo:

Groove para a introdução: (com a caixa somente no quarto tempo)

foto-groove-1-casa-de-davi1

Ou Obs: (D)= mão direita, e (E)= mão esquerda.

foto-groove-2-casa-de-davi

 

 

 

Groove para as partes (A): (o mesmo groove, somente substituindo o bumbo pela caixa, no contra do tempo dois)

foto-groove-3-casa-de-davi

 

 

 

 

Groove para as partes (B):

foto-groove-4-casa-de-davi

 

Viradas:

Nas viradas, geralmente cada baterista tem suas viradas, como cartas na manga. É só usar o bom senso para não exagerar.

 Agradecimentos:

Estou muito grato pela atenção e tempo desprendido por Marcão Wallace e sua esposa Josione pelas informações necessárias para essa matéria, que Deus continue iluminando suas vidas.

Ass: Anderson Cleiton Rodrigues, e toda equipe do Portal Daniel Batera.
Espero que tenham gostado dessa matéria. Aproveitem e deixem um comentário no rodapé da página.
Muita música para todos, e até a próxima.

CLIQUE AQUI para fazer o Download Partitura Gospel para Bateria da música “Por Causa do Teu Amor” do conjunto Casa de Davi.

Assista logo abaixo ao video clipe de “Por causa do teu amor” (Casa de Davi)

 

Anderson Cleiton Rodrigues

www.bateracenter.xpg.com.br

































2 Comentarios...

Felipe Domingues

agosto 16, 2010 @ 8:47 pm

Uma palavra só: GENIAL! Cara, eu me lembro que na época que saiu essa música foi a maior febre na igreja aonde eu estava para os bateristas tirarem e tal, inclusive meu irmão estava nesse meio de bateristas ‘febris’.

Parabéns Daniel pela iniciativa, SUPER parabéns para o Anderson pela paciência, dedicação e iniciativa pioneira também. E AH, quem já viu o Marcão sabe que ele toca muito.

Enfim, valeu mesmo.

Paulo

julho 26, 2012 @ 7:35 pm

Legal, toco tbm em igreja, mas gostaria de pegar algo como groove ou até mesmo umas variaçoes de viradas para musica gospel..

se puder mandae

paulo.w3b@gmail.com

vlw!

Deixe seu comentário