colunas
 


Release Daniel Batera 2016


Veja o Vídeo-Release de Daniel Batera e mais abaixo seu release completo:

Daniel Batera Hoje

Daniel está com 36 anos, sendo 28 tocando bateria, 21 dando aulas, e após 14 anos no RJ retornou sua residência fixa à sua terra natal, Porto Alegre-RS. Se manteve firme no mercado carioca de 2000 à 2013, onde fez faculdade de música e adquiriu muitas de suas principais experiências como músico profissional.

Hoje Daniel Batera é endorsee dos pratos turcos ISTANBUL MEHMET, das baquetas C.IBAÑEZ, Hard Bags PITBULL HARDBAGS, protetores para pratos DRUMMERS CAPAS, instrumentos artesanais DISCO HARMÔNICO, amplificadores de fone POWER CLICK, paredes de isolamento acrílico ISOACUSTIC e Bonés RTC. Além de ser parceiro e trabalhar para a ROLAND BRASIL.

Daniel Batera trabalha atualmente sua carreira solo como baterista fazendo gravações, shows, jingles, aulas presenciais e online (via SKYPE), workshops, cursos, clínicas, simpósios, congressos e Master Class por todo o Brasil.

Também trabalha com Assessoria de Marketing Pessoal e Empresarial além de ministrar palestras sobre Marketing e gerenciamento de Carreira. Seu Curso MUSIC MARKETING tem feito sucesso por onde passa, orientando e direcionando passo a passo músicos e profissionais da música como terem sucesso em suas carreiras. CLIQUE AQUI para ver um vídeo com depoimentos de pessoas que já participaram deste curso de marketing com DANIEL BATERA.

Tem lecionado como professor particular, para alunos individuais em Porto Alegre no bairro Passo D’areia na TOCA DO BATERA, e também para alunos que se interessam por aulas intensivas em todas as cidades onde passa em suas viagens e tours pelo Brasil. Em 2013 iniciou também Aulas Online de Bateria (via Skype), possibilitando a alunos terem aulas com ele, mesmo estando em outras cidades.  Desde que começou a lecionar mais de 350 alunos já passaram por suas aulas.

DANIEL BATERA desde setembro de 2015 se colocou à disposição para visitar igrejas de todo o Brasil e fazer workshops de bateria onde conta sobre sua trajetória e testemunho de chamado para o ministério de música. Se você quiser levar DANIEL para sua igreja é só entrar em contato pelos meios que estão descritos no fim deste release.

Desde que chegou a Porto Alegre acompanhou a cantora VANE K (Pop Eletrônico número 1 nas rádios do RS e artista da Midas com produção de Rick Bonadio), a banda BÉLIKA (projeto Pop Rock encabeçado por Nando Mello do Hangar) e a banda de covers DANCE MACHINE que domina as noites de porto Alegre. Daniel desde que voltou à Porto Alegre também já teve a oportunidade de acompanhar o cantor de MPB Telmo Martins, e a dupla sertaneja Marcos & Cláudio, além claro de fazer outros trabalhos Freelancer e gravações.

Em 2008 foi convidado a participar do Della Vega Project, tocando com “OS MÚSICOS MAIS RÁPIDOS DO MUNDO” na banda liderada e organizada pelo guitarrista (Tiago Della Vega) que contava também com o Tecladista (Danilo Mendes), ambos os mais rápidos do mundo em seu instrumento. Iniciaram em março de 2009 a Tour pelo Sul e Sudeste do Brasil dando aulas particulares e workshops por 21 cidades e 7 estados, participando de 35 programas de TV e diversos programas de rádio e matérias de jornais. Della Veja Project já passou por países como Japão seguido por vários países da Europa, sendo aclamado por revistas de música do mundo todo com destaque em inúmeros programas de Tv no Japão e em mais de 10 países da Europa. Tiago Della Vega aparece no Guinnes Book 2010, confira! Della Vega em 2011 se apresentou nos EUA na NAMM e em Las Vegas, e também tocou na França no festival de Cannes, além de ter vencido um desafio em 2013 de um programa de TV na Europa (Turbo Music) que o considerou o músico mais rápido do planeta entre todos os instrumentos.

Participou em 2009 como músico convidado da novela das 8 na TV GLOBO “Viver a Vida”. Participou também em 2011 da novela das 8 “Insensato Coração”. (você pode conferir estes 2 vídeos entre os outros logo abaixo). Ambas com produção musical de Roger Henri.

Em 2012 Daniel Batera acompanhou a banda de rock gospel Complexo J, banda que atua desde 1985 e tem 7 cds gravados.  E no mesmo ano Daniel participou do projeto Night and Day, que se trata de uma Jazz Band, onde foi convidado pelo baixista Auriu Irigoite para compor o trabalho. Músico que fazia parte antigamente do Argus Montenegro Trio (seu antigo professor). Nesse projeto Daniel gravou em maio de 2012 o CD com 19 faixas. Para acessar a página completa com todas as informações sobre este CD e as faixas na íntegra para ouvir a baixar CLIQUE AQUI.

Daniel foi membro fundador da banda “BR-SOUL”. Banda de Soul cover com o objetivo de reviver os grandes sucessos das músicas black brasileiras. O grupo já se apresentou em palcos importantes e conhecidos do Rio como Ballroom, Garden Hall, Teatro Scala, Casa de Cultura da Estácio, Far-Up, Barril 8000, Teatro Ziembinski, Rio Scenarium, etc.

Acompanhou por muitos anos no RJ a Banda Varda, outra grande banda do cenário carioca, que toca em grandes festas e eventos de personalidades e empresas da nata do Rio de Janeiro e do Brasil. O líder dessa banda é Maurício Duboc, grande compositor brasileiro que têm 16 músicas gravadas por Roberto Carlos e muitas outras por vários cantores conhecidos. Além da cantora Varda, que é reconhecida entre as colônias judaicas de todo Brasil. Em setembro de 2012 Daniel teve o prazer de acompanhar com essa banda o rei Roberto Carlos e seu maestro Eduardo Lages, em um grande evento ocorrido em Itaipava (interior do RJ).

No gênero sertanejo Daniel Batera já fez alguns trabalhos no Rio de Janeiro com a banda da dupla David e Deyr, aumentando um pouco mais de sua variedade de repertórios tocados, além de alguns outros trabalhos freelancer nesse sentido. Agora em Porto Alegre Daniel já fez alguns Freelancer novamente com esse gênero que faz sucesso na região.

Gravou com o Projeto Jazz Influence in Brazil. Projeto arranjado e desenvolvido por Joevan Caetano (JOE BLACK), doutorando em Música na Alemanha, que compôs uma mescla de MPB, samba, salsa, jazz e muito mais.

No Rio de Janeiro acompanhou também a banda gospel Os Nazaritos, o cantor gospel Edwin Ferraz, Vagner Araújo, Joevan Caitano e banda DOMES, Banda Dunamis, Rhana Abreu, a pianista e compositora Stella Junia com o coro Oquyra e o conjunto Tribossa. Já acompanhou o Ministério de Louvor do Projeto Vida Nova de Irajá, fez parte do Ministério da CBRIO (Comunidade Batista do Rio) e também foi parte da Banda Manifesto (com Renato Coelho – ex-radialista da 93.3 MK no Rio).

Trabalhou em shows como músico Free Lancer para artistas da gravadora Line Records e acompanhou cantores como Robson Nascimento, Mombaça, Macau (Olhos Coloridos), Aleh (Dona da Banca), Evelyn Castro (FAMA 5), e Kildere (FAMA 1), Dany Black, Fabi Belz, Nayara Terra e Davi Lins (Ídolos 2).

Fundou a banda 777 M.C. onde tocou bateria, cantou, compôs letras e músicas, fez arranjos e liderou.

Daniel também foi Diretor de Comunicação de 2009 a 2014 de um dos sindicatos mais respeitados e de referência no Brasil e no mundo, o SINDMUSI - Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro. Esteve sempre envolvido com frentes trabalhistas e políticas relacionadas aos músicos, buscando melhorar a cada dia o mercado de trabalho para os mesmos, e consequentemente para as empresas que os abastecem.

Estudou no curso de Música da FABAT (Faculdade Batista do Rio de Janeiro), antiga STBSB. Lá fez parte do colegiado de música, ajudando a discutir e criar, entre coordenação e professores, o que poderia ser feito de melhor para que esse curso viesse a ter o atual reconhecimento do MEC. Lecionou nessa faculdade como professor estagiário para turmas de Instrumento Complementar de bateria de 2003 à 2005.

Possui o Portal/Site (www.danielbatera.com.br) direcionado a bateristas prestando assistência a outros colegas de todo o mundo com dicas úteis a seus trabalhos e estudos. Atualmente tem sido um dos portais mais visitados do Brasil. Junto a Daniel Batera muitos colegas e amigos colaboram para que este site cresça e ajude a mais pessoas todos os dias (veja os colaboradores e colunistas nos créditos do site).

Daniel também possui 2 canais muito visitados no Youtube. O primeiro canal é o www.youtube.com/danielbateraoficial onde Daniel Batera posta seus vídeos pessoais e também os Vídeos da Semana do Portal Daniel Batera. Esse canal já conta com quase 3 MILHÕES de  visualizações. O segundo canal é o www.youtube.com/aulaonlinedebateria que se trata de um canal onde Daniel posta as aulas online que acontecem ao vivo através de seu site.

Daniel Batera também possui uma página no Facebook, que é constantemente atualizada com informações do site, materiais direcionados à bateristas e informações sobre eventos em que ele está envolvido. Acesse, curta, comente e compartilhe! www.facebook.com/PortalDanielBatera

CONFIRA logo abaixo da foto alguns vídeos com Daniel Batera tocando.

Maiores Informações sobre seus trabalhos, suas histórias, experiências como músico, sobre como contratá-lo para cursos, workshops, shows, gravações, ou sobre como ter aulas particulares presenciais ou online é só mandar um e-mail que o mais breve possível lhe responderá.

CONTATOS:
E-mail: danielbatera@hotmail.com
Telefones: (51) 82-400-461 Tim / 3518-1591 (Claro)

FACEBOOK DANIEL BATERA III

Daniel Preto e Branco UB

VÍDEOS DE DANIEL BATERA

Evento Daniel Batera Convida de Dezembro de 2008.

Participação em cena da Novela das 8 “Viver a Vida” em 2009.

Participação em cena da Novela das 8 “Insensato Coração” em 2011.

No evento DANIEL BATERA CONVIDA acompanhando o conjunto Tribossa e Stella Junia (Trilhos Urbanos):

No evento DANIEL BATERA CONVIDA acompanhando o conjunto Tribossa e Stella Junia (Luna e NY):

Workshop com Della Vega Project em Ponta Grossa - PR:

Entrevista com Della Vega Project na BAND de Londrina - PR:

Tocando Violet Rose com Della Vega Project para TV Tarobá - PR:

Tocando Lost com Della Vega Project para TV Tarobá - PR:

Matéria do Della Vega Project no SBT de Joinville-SC:

Workshop na Lapa - Rio de Janeiro:

Vídeo Institucional sobre as Baquetas C.IBAÑEZ:

Vídeo Solo de Daniel Batera tocando em aula:

Vídeo Solo de Daniel Batera em aula, utilizando um Rotonton:

Improviso de Daniel Batera em 2009 no meio dos ensaios do Della Vega Project:

































4 Comentarios...

José Guilherme

agosto 17, 2009 @ 5:48 pm

Sucesso Daniel.

Abração

José Guilherme

Gastao Junior

agosto 26, 2009 @ 10:09 pm

Parabéns Daniel. Ficou muito massa o site.
Deus abençoe você e sua família.
Grande abraço,
Gastão Júnior GUAÍBA/RS

P.COSTA DRUMS

junho 20, 2011 @ 8:52 pm

MEUS IMENDOS PARABENS PARA TI,QUE DEUS TE ABENÇOE E MUITAS BATUCADA!!!
“VOU FAZER VOU FAER MUSICA PRA ENRIQUECER,CORAÇÕES DO PLANETA BASTA UMA BATERA UMA BAQUETA”.ATUALIZADO RIO MARACATÚ

leonardo

agosto 1, 2011 @ 10:04 pm

Ai daniel aki eo cara do face pow seus videos sao show muito bom para iniciantes e tambem para os caras que ja tocam a muito tempo sempre iremos aprender algo novo no domingo vlw e não para com seus videos que e bom .

Deixe seu comentário