Bumbo - afinação,abafamento

Com a intenção de ajudar os usuários naquilo que estiver ao meu alcance, e também dos próprios usuários se ajudarem dentro de seus conhecimentos. Poste sua dúvida!

Moderador: Raone Correa

Regras do Fórum
Todos aqui devem ser educados uns com os outros. Não serão permitidos palavrões, insultos, ameaçase qualquer atitude semelhante. Os usuários que agirem de tal forma terão seus tópicos excluídos e estarão sujeitos a banimento do fórum.

Bumbo - afinação,abafamento

Mensagempor kratz » Dom Out 18, 2009 7:03 pm

Queria pedir umas dicas para bumbo,de afinação e a abafamento,e saber se a marca da pele do bumbo altera tanto assim o som do bumbo,porque realmente o som do meu bumbo não ta legal,já tentei deixar de várias maneiras mais não entendo ele
kratz

Data de registro: Dom Out 18, 2009 6:40 pm

Re: Bumbo - afinação,abafamento

Mensagempor dbatera » Qua Out 21, 2009 3:53 am

Fala Kratz!

Qual a pele que você usa?

Em relação à marca e modelo da pele, com certeza o som muda bastante sim, entre porosa, filme simples, duplo, espessuras diferenciadas, assim como em bumbos de materiais e tamanhos diferentes.

Como abafamento indico não abafar demais e nem de menos. Sempre coloco um travesseiro que encoste um pouco na pele batedeira e também na de resposta, impedindo a vibração exagerada.

Na hora de afinar sempre aperto com as mãos todos os parafusos ao máximo antes de apertar com a chave de afinação. Depois com uma mão aperto o centro da pele e em formato de cruz, sempre tentando equilibrar aos poucos os apertos dos parafusos, geralmente 1/4 de volta em cada, vou regulando a afinação até que a pele deixe de ficar enrugada em todos os cantos. Assim não fica solta demais, e soa como eu quero.

Mas esse é o MEU jeito de abafar e de afinar, e isso é algo muito pessoal, mas que prá mim dá certo e sempre consigo chegar no som que desejo. Mas existem bateras de Jazz que apertam mais a pele e não colocam abafamento, enquanto bateras de metal em geral soltam mais as peles e abafam mais o som, tentando o máximo de "Kick" no som de suas batidas.

Lembre também que o batedor que você usa também influencia seu som, sendo de maneira geral o feltro um batedor mais macio trazendo dessa forma seu som de uma maneira mais cheia, e os de plástico e de madeira os mais duros deixando o som mais definido e com kick.

Espero ter lhe ajudado, mas tendo mais dúvidas sobre isso é só perguntar.

Abraço!

DANIEL BATERA®
www.danielbatera.com.br
dbatera
Site Admin

Data de registro: Qua Ago 12, 2009 12:27 am

Retornar para TENHO DÚVIDA ?!?!